O que o impacto da relação entre Trump e a Rússia para o mercado de ações nos ensinou

Após a eleição de Donald Trump, o mercado acionário tem visto um forte declínio no valor. Isto pode ser atribuído à crescente preocupação que existou com os impactos potenciais da relação Trump-Rússia sobre a economia. Se as investigações sobre o potencial conluio entre a campanha Trump e a Rússia levarem a uma instabilidade política significativa, isso poderia ter um impacto negativo sobre o mercado de ações. Além disso, as tentativas da administração Trump de impor tarifas sobre bens importados poderiam levar a uma guerra comercial, o que também teria um impacto negativo sobre o mercado de ações. Como o mercado de ações é um indicador chave da saúde da economia, o declínio do valor é motivo de preocupação. Alguns pontos relevantes nesta relação mostram isso.

Atualmente, o que está acontecendo na relação entre Estados Unidos, Rússia e Ucrânia não é muito diferente. Uma guerra entre a Rússia e os Estados Unidos teria impactos significativos sobre a economia mundial. Ambos os países são potências nucleares e têm a capacidade de infligir sérios danos um ao outro. Uma guerra entre os dois países levaria à ruptura do comércio global e ao movimento de capitais e pessoas. Isto levaria a uma diminuição do crescimento econômico e a um aumento da inflação. Além disso, provavelmente levaria a uma diminuição do nível de vida das pessoas em ambos os países.

Portanto, é fundamental que acordos de paz sejam estabelecidos logo para que as bolsas no mundo todo voltem a performar bem.

economia e mercados em queda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *